Cadernos de Pesquisa - Volume 9 - número 22 - page 154

Ética e estética: confrontos.. -
Robson Loureiro
et al.
154
C
adernos
de
P
esquisa
: P
ensamento
E
ducacional
, C
uritiba
,
v
. 9,
n
. 22,
p
.131-154
maio
/
ago
. 2014.
Disponível em <
>
In: DOCHERTY, T. (Org.).
Postmodernism:
a reader. Harvester Wheatsheaf:
Great Britain, 1993a. p. 38-46.
LYOTARD, Jean-François.
Moralidades pós-modernas.
Campinas: Papirus,
1996.
LYOTARD, Jean-François. Notes on the meaning of “Post-”. In: DOCHERTY,
T. (Org.).
Postmodernism
: a reader. Harvester Wheatsheaf: Great Britain,
1993b. p. 47-50.
MARCUSE, Herbert.
A dimensão estética.
Lisboa: Edições 70, 1986.
MARCUSE, Herbert.
A ideologia da sociedade industrial
: o homem
unidimensional. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1979.
MARCUSE, Herbert.
Eros e civilização
: uma interpretação filosófica do
pensamento de Freud. 7. ed. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1978.
MARCUSE, Herbert.
Razão e revolução
: Hegel e o advento da teoria social.
5. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2004.
MARCUSE, Herbert. Sobre o caráter afirmativo da cultura. In: MARCUSE, H.
Cultura e Sociedade
. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2006. p. 89-137.
NAGEL, Thomas. A última palavra. São Paulo: UNESP, 2001.
PARAÍSO, Marlucy A. Pesquisas pós-críticas em educação no Brasil: um esboço
de um mapa.
Cadernos de pesquisa
, São Paulo, v. 34, n. 122, p. 238-303,
maio/ago. 2004.
SEVERINO, A. J. Filosofia da educação no Brasil: esboço de uma trajetória. In:
GHIRALDELLI JR., P. (Org.).
O que é filosofia da educação?
Rio de Janeiro:
DP&A, 1999. p. 267-328.
SOKAL, Alan; BRICMONT, Jean.
Imposturas intelectuais.
Rio de Janeiro:
Record, 1999.
WIGGERSHAUS, R.
A escola de Frankfurt.
Rio de Janeiro: Difel, 2002.
WOOD, Ellen M. O que é a agenda “pós-moderna”? In: WOOD, E. M. &
FOSTER, J.B. (Org.).
Em defesa da história.
Rio de Janeiro: Jorge Zahar,
1999. p. 7-22.
Recebido em janeiro 2014
Aprovado em abril de 2014
1...,144,145,146,147,148,149,150,151,152,153 155,156,157,158,159,160,161,162,163,164,...258
Powered by FlippingBook