Cadernos de Pesquisa - Volume 9 - número 22 - page 41

41
A constituição do campo ... -
Antônio Joaquim Severino
C
adernos
de
P
esquisa
: P
ensamento
E
ducacional
, C
uritiba
,
v
. 9,
n
. 22,
p
.21-42
maio
/
ago
. 2014.
Disponível em <
>
1998.
MARINHO, Cristiane M.
Filosofia e educação no Brasil
: da identidade à
diferença. São Paulo: Loyola, 2014.
MAZZOTTI, Tarso B. Filosofia da Educação: uma outra filosofia?
Perspectiva.
Revista do Centro de Ciências da Educação.
UFSC. Florianópolis, v. 17(32):15-
32. jul/dez. 1999.
MAZZOTTI, Tarso. Filosofia da Educação: uma outra filosofia. In: GHIRALDELLI
Jr. Paulo. (org.)
O que é filosofia da educação?
2 ed. Rio de Janeiro: DP&A,
2000. p. 185-204.
MORAES, M. Célia M. Recuo da teoria: dilemas na pesquisa em educação.
Revista Portuguesa de Educação.
Universidade do Minho- PT. CEEP.14 (1). p.
07-25. 2001.
MORAES, M. Célia M. “A teoria tem consequências”: indagações sobre o
conhecimento no campo da educação.
Educação & Sociedade.
Campinas,
vol. 30, n. 107, p.585-607, maio/agos. 2009.
MORIN, Edgar.
A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento.
Trad. Eloá Jacobina. 7
a
ed. Rio de Janeiro. Bertrand Brasil, 2002.
NORRIS, C.
What´s wrong with postmodernism:
critical theory and the end of
Philosophy. Hampstead: Harvester/Wheatsheaf, 1996.
PAGNI, Pedro. Filosofia da Educação no Brasil: uma particular experiência
do pensar na educação?
Trabalho apresentado no I Congresso da ALF
E.
Campinas, 2011 a.
PAGNI, Pedro. Entre a modernidade educacional e o modernismo: um ensaio
sobre a possibilidade de uma Filosofia da Educação como arte de superfície.
In: ALMEIDA, Cleide R. S. de; LORIERI, Marcos A.; SEVERINO, Antonio J.
(orgs.)
Perspectivas da filosofia da educação.
São Paulo: Cortez, 2011 b. p.
150-166.
PAGNI, Pedro; DALBOSCO, Cláudio A.
As produções do GT-17 da ANPEd e o
seu papel para o desenvolvimento da Filosofia da Educação no Brasil.
[Disponível
em:
trabalho/grupos-de-trabalho/gt17 ]. Acesso em 17 de agosto de 2014.
SEVERINO, Antônio J, A Filosofia da Educação no Brasil: esboço de uma
trajetória. In: GHIRALDELLI Jr. Paulo. (org.)
O que é filosofia da educação?
2
ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2000. p. 265-326.
SEVERINO, Antônio J., A compreensão filosófica do educar e a construção da
Filosofia da Educação. In: Rocha, Dorothy.
Filosofia da Educação
: diferentes
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...258
Powered by FlippingBook