Cadernos de Pesquisa - Volume 9 - número 22 - page 9

9
C
adernos
de
P
esquisa
: P
ensamento
E
ducacional
, C
uritiba
,
v
. 9,
n
. 22,
p
.1-258
maio
/
ago
. 2014.
Disponível em <
>
S
umário
11 Editorial
Fausto dos Santos Amaral Filho
13 Apresentação
Lúcia Schneider Hardt
Neiva Afonso Oliveira
Rosana Silva de Moura
Organizadoras
Artigos do Especial Filosofia da Educação
21 A constituição do campo investigativo da filosofia da
educação: um balanço dos 20 anos do GT-Filosofia da
Educação da ANPEd
Antônio Joaquim Severino
43 Na contramão das atuais correntes pedagógicas
Hans-Georg Flickinger
65 La Filosofía de la educación como ejercicio espiritual y
“psicagogia” del género humano
Andrea Díaz Genis
79 A microfísica dos corpos na escola
Kelin Valeirão
Avelino da Rosa Oliveira
95 Educação, filosofia, arte e ruptura: revisitando Theodor W.
Adorno
Belkis Souza Bandeira
Neiva Afonso Oliveira
109 Experiência e vida danificada: Walter Benjamin, Theodor W.
Adorno
Franciele Bete Petry
Jaison José Bassani
Alexandre Fernandez Vaz
1,2,3,4,5,6,7,8 10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,...258
Powered by FlippingBook