voltar
edições anteriores

Editorial

História da cidade, consciência histórica e jovens escolarizados
Geyso Dongley Germinari (UTP)

A experiência de alunos universitários voluntários em um processo de educação de jovens e adultos presos Renata Bernardo (Universidade São Francisco)
Discutindo as diretrizes curriculares nacionais para a educação de jovens e adultos
Selson Garutti (CESUMAR)

Ensino das ciências de base cognitiva: perspectivas atuais
Jorge Bonito (Universidade de Évora, Portugal)

Interdisciplinaridade e extensão universitária: caminhos para inclusão social em Belém
Sheila Cristina Monteiro Matos (UEMA)

A formação docente na dinâmica de um processo de reestruturação
Catarina Barbosa Torres Gomes (UFMG) |Célia Maria Fernandes Nunes (UFOP)

Anísio Teixeira e a escola pública: um estudo sobre sua atuação político-pedagógica na educação brasileira
Rodrigo Augusto de Souza (UEM) | Maria Cristina Gomes Machado (UEM)

Institucionalização do ensino primário público na atual mesorregião oeste do Paraná
Denise Kloeckner Sbardelotto (UEPG) | Adair Ângelo Dalarosa (UNICENTRO)

Resenha
Avaliar para aprender
Heloísa Poltronieri (PUC-CAMPINAS) | Regilson Maciel BorgeS (PUC-CAMPINAS)

Documentos
Museu da escola e da infância: lugar de história e de memória
Ariclê Vechia (UTP) | Sandino Hoff (UTP) | Ademir Valdir dos Santos (UFSC)

Depoimento de uma ex-professora primária, constante no museu da escola e da infância
Maria Germana Kühl

Autores
créditos
conselho editorial
política editorial
indexação

submissão