Editorial
História da cidade, consciência histórica e jovens escolarizados Geyso Dongley Germinari (UTP)
Ensino das ciências de base cognitiva: perspectivas atuais Jorge Bonito (Universidade de Évora, Portugal)
Interdisciplinaridade e extensão universitária: caminhos para inclusão social em Belém Sheila Cristina Monteiro Matos (UEMA)
A formação docente na dinâmica de um processo de reestruturação Catarina Barbosa Torres Gomes (UFMG) |Célia Maria Fernandes Nunes (UFOP)
Anísio Teixeira e a escola pública: um estudo sobre sua atuação político-pedagógica na educação brasileira Rodrigo Augusto de Souza (UEM) | Maria Cristina Gomes Machado (UEM)
Institucionalização do ensino primário público na atual mesorregião oeste do Paraná Denise Kloeckner Sbardelotto (UEPG) | Adair Ângelo Dalarosa (UNICENTRO)
Resenha Avaliar para aprender Heloísa Poltronieri (PUC-CAMPINAS) | Regilson Maciel BorgeS (PUC-CAMPINAS)
Documentos Museu da escola e da infância: lugar de história e de memória Ariclê Vechia (UTP) | Sandino Hoff (UTP) | Ademir Valdir dos Santos (UFSC)
Depoimento de uma ex-professora primária, constante no museu da escola e da infância Maria Germana Kühl