Editorial
Um novo ensino médio e profissional brasileiro ou a reedição da dualidade estrutural na formação conformada à acumulação capitalista? Eliane Cleide da Silva Czernisz
UNESCO e educação de adultos no Brasil Edinéia Fátima Navarro Chilante
UNESCO e educação no Brasil a partir da década de 1990: percursos de uma pesquisa coletiva Amélia Kimiko Noma
Políticas públicas de proteção ao direito à infância no Brasil? Maria Aparecida Cecílio
Formação de professores no e do campo e a UNESCO: uma nova estratégia? Irizelda Martins de Souza e Silva
Políticas da unesco para formação de professores no brasil: uma leitura da desqualificação da educação brasileira Angela Galizzi Vieira Gomide
Políticas sociais e inclusão educacional para pessoas com deficiência: alguns aspectos históricos e o papel da UNESCO Maria de Lourdes Perioto Guhur
Processos do ensino e da aprendizagem na educação matemática: concepção de professores e alunos Ortenila Sopelsa Lucivani Gazzóla Marilena Zanoello Detoni
O ensino da matemática para portadores de deficiência visual Arielma da Luz Ferreira Eliana Maria Mello Margarido Corrêa Franciele Camargo da Silva Boron Maria Eugênia de Carvalho e Silva
Noção de tempo curricular. A abordagem histórica das mudanças curriculares para a compreensão das políticas de ensino José Augusto Pacheco Naura Syria Carapeto Ferreira Lucy Moreira Machado
Resenha ALVES, Gilberto Luiz. O Trabalho Didático na Escola Moderna: Formas Históricas. Campinas: Autores Associados, 2005 Janice Mendes
Documentos O Singular e o Universal na Política Educacional Estado de Santa Catarina Conselho Estadual de Educação Ano Vinte Maria de Fátima Rodrigues Pereira