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Editorial

Um novo ensino médio e profissional brasileiro ou a reedição da dualidade estrutural na formação conformada à acumulação capitalista?
Eliane Cleide da Silva Czernisz

UNESCO e educação no Brasil a partir da década de 1990: percursos de uma pesquisa coletiva
Amélia Kimiko Noma

Políticas públicas de proteção ao direito à infância no Brasil?
Maria Aparecida Cecílio

Formação de professores no e do campo e a UNESCO: uma nova estratégia?
Irizelda Martins de Souza e Silva

Políticas da unesco para formação de professores no brasil: uma leitura da desqualificação da educação brasileira
Angela Galizzi Vieira Gomide

Políticas sociais e inclusão educacional para pessoas com deficiência: alguns aspectos
históricos e o papel da UNESCO
Maria de Lourdes Perioto Guhur

Processos do ensino e da aprendizagem na educação matemática: concepção
de professores e alunos
Ortenila Sopelsa
Lucivani Gazzóla
Marilena Zanoello Detoni

O ensino da matemática para portadores de deficiência visual
Arielma da Luz Ferreira
Eliana Maria Mello Margarido Corrêa
Franciele Camargo da Silva Boron
Maria Eugênia de Carvalho e Silva

Noção de tempo curricular. A abordagem histórica das mudanças curriculares para a compreensão das políticas de ensino
José Augusto Pacheco
Naura Syria Carapeto Ferreira
Lucy Moreira Machado

Resenha
ALVES, Gilberto Luiz. O Trabalho Didático na Escola Moderna: Formas Históricas. Campinas: Autores Associados, 2005
Janice Mendes

Documentos
O Singular e o Universal na Política Educacional
Estado de Santa Catarina Conselho Estadual de Educação
Ano Vinte
Maria de Fátima Rodrigues Pereira

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