voltar
edições anteriores

Editorial

O paradoxo da educação escolar: análise crítica das expectativas contraditórias depositadas na escola
Dermeval Saviani

O neoliberalismo e as políticas educacionais públicas do brasil a partir da década de 1990
Rosa Maria Antonio
Irizelda Martins de Souza e Silva e Maria Aparecida Cecílio

Políticas públicas para a educação em contexto de privação de liberdade
Amélia Kimiko Noma e Daiane Letícia Boiago

O diretor: bases epistemológicas e éticas para a organização e autonomia da escola
Naura Syria Carapeto Ferreira
Fausto dos Santos AmaralFilho e Clarice Schneider Linhares

Presença portuguesa no sul do Brasil: O Colégio Jesuítico da Vila de Paranaguá (1708-1759)
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo e Vanessa Campos Mariano Ruckstadter

Implicações e contribuições da abordagem histórico-cultural para a educação atual
Renata de Almeida Vieira e João Luiz Gasparin

Terceirização na administração da educação: as estratégias do mundo empresarial no
universo educacional em questão
Adolfo Ignacio Calderón, Thamara Strelec e Vlademir Marim

A inclusão escolar e os desafios da aprendizagem
Roque Strieder e Rose Laura Gross Zimmermann

Resenha
A formação do professor do ensino superior
Maria Caroline Vargas

Educação no Chile: olhares do Brasil
Humberto Silvano Herrera Contreras

Documentos
O método intuitivo no ensino do grupo escolar Gustavo Richard - 1948
Sandino Hoff
Daniel da Silva e Maria Angélica Cardoso

créditos
conselho editorial
política editorial
indexação

submissão