Página 137 - cad_pesq_15

Versão HTML básica

137
Redes sociais e escola...
Eliete Jussara Nogueira et al
FRANCO, A. Redes são ambientes de interação, não de participação.
Escola-de Redes, 24/4/2010. Disponível em:
< http://escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/redes-sao-ambientes-de>
Acesso em 23/8/2010a.
_____ Buscadores e Polinizadores.Disponível em
<...http://escoladeredes.ning.com/group/buscadorespolinizadores/forum/
topics/buscadores-e-polinizadores> Acesso em 26/8/2010b.
_____ Escola de Redes: novas visões sobre a sociedade, o desenvolvimento,
a Internet, a política e mundo globalizado. Curitiba: Escola-de-Redes, 2008.
260 p.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1970.
184 p.
GOMES, L.F. Hipertextos multimodais: leitura e escrita na era digital. Jundiaí:
Paco Editorial, 2010. 174 p.
ILLICH, I. Sociedade sem escolas. Trad. de Lúcia Mathilde Endlich Orth.
Petrópolis,
Vozes, 1970.188p. (Educação e tempo presente, 10). Disponível em: < http://
livrosbpi.com> Acesso em: 15-12-2009.
JENKINS, H. Confronting the Challenges of Participatory Culture: Media
Education for the 21st Century. Disponível em < http://digitallearning.
macfound.org/atf/cf/%7B7E45C7E0-A3E0-4B89-AC9C-E807E1B0AE4E%7D/
JENKINS_WHITE_PAPER.PDF> Acesso em 25/3/2007>
LEMKE, J. Re-engineering Education in America. Disponível em < http://
www-personal.umich.edu/~jaylemke/papers/Re-engineering_Education.htm>
Acesso em 24/11/2010.
MOTA, J.C. Da Web 2.0 ao e-Learning 2.0: aprender na rede. Disponível em
< http://orfeu.org/weblearning20/>. Acesso em 16/11/2010.
LÉVY, P. A inteligência coletiva: por uma antropologia do ciberespaço.
São Paulo: Loyola, 1998. 212 p.
RECUERO, R. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.191 p.
SIEMENS, G. Uma br eve hi s tór i a da apr end i zagem em r ede.
Disponível em: <http://twitdoc.com/local/augustodefranco/3w447fbw/
Umabrevehistoriadaaprendizagememrede1Siemens.pdf>, 2008. Acesso em
17/11/2010.