edições anteriores
Editorial
Maria Antônia de Souza e Katia Aparecida Seganfredo

Artigos

A Regulação e a Emancipação na Escola Pública Localizada no Campo
Sandra Aparecida Machado Polon

A Escola Pública como Resistência: Possibilidades e Dificuldades
Paulo Eduardo Dias Taddei

Escola Pública Localizada no Campo na Região Metropolitana de Curitiba e Expressões de Resistência: o Currículo Oculto Escolar
Camila Casteliano Pereira

Diálogo Necessário na Construção do Projeto Político-Pedagógico nas Escolas Localizadas no Campo
Rosana Aparecida da Cruz

As Políticas Públicas Educacionais no Contexto das Escolas Públicas do Meio Rural e a Educação do Campo
Magda Gisela Cruz dos Santos e Conceição Paludo

O PNE 2014-2024 – Universalização da Educação-Implicações para as Políticas das Escolas do Campo no Município de Araucária/PR
Maria de Fátima Rodrigues Pereira e Simeri de Fátima Ribas Calisto

A Nuclearização de Escolas Rurais no Município de Tijucas do Sul
Rita das Dores Machado

O Trabalho Pedagógico em Escola Localizada no Campo com Classes Multisseriadas
Fabiana Aparecida Franco Rodrigues

A Interferência dos Jogos na Aprendizagem de Alunos de Escolas Multisseriadas
Regina Bonat Pianovsk

Formação Docente e Educação do Campo
Arlete Ramos dos Santos e Maria Antônia de Souza

A Pesquisa em Educação do Campo no Curso de Pedagogia: Contribuições do Programa Observatório da Educação
Maria Iolanda Fontana

Educação Popular e Formação de Professores Alfabetizadores da/na Educação do Campo
Vanessa Gonçalves Dias e Andréa Wahlbrink Padilha da Silva

Formação de Professores e o Orgulho de Trabalhar na Escola Rural Municipal Vilson Hasselmann: Articulando a Identidade dos Sujeitos do Campo no Município de Quitandinha - Paraná
Norbena Maria Matias da Rocha
A Contribuição do Livro Didático no Processo de Letramento dos Alunos da Escola do Campo nos Anos Iniciais
Maria Madalena Exterchotter e Mariana Márcia Lagner

Práticas Pedagógicas na Perspectiva da Alfabetização e Letramento
Eliane de Souza Silva

Família e Escola Localizadas no Campo: Articulando Identidade, Conhecimento e Aprendizagem
Vera Rosane Chicovis de Oliveira
Educação Ambiental: Atuação do Gestor Escolar nas Escolas do Campo de Contenda
Regiane Aparecida Kusman e Maria Arlete Rosa
Relação entre Governo e Sociedade Civil Organizada no Estado do Paraná: o Comitê Estadual da Educação do Campo
Katia Aparecida Seganfredo
créditos
conselho editorial
política editorial
indexação
submissão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
voltar Página Inicial