Editorial
Paulo Freire e a formação de sujeitos sociopolíticos Maria da Glória Gohn (UNICAMP/UNINOVE)
Estado, educação e movimentos sociais do campo: luta social pela educação do campo no Brasil Clésio Antonio e Fernando José Martins (UNIOESTE/PR)
Educação de jovens e adultos no Brasil: novos programas, velhos problemas Antônio Cláudio Moreira Costa (UFUberlândia/MG)
Políticas públicas de EJA no campo: do direito na forma da lei à realização precária e descontinuidade Eliane Dayse Pontes Furtado (UFCeará)
Educação do campo e a teoria critica em Gramsci Claudemiro Godoy do Nascimento (UFTocantins/TO)
O Estado da arte das pesquisas em educação de jovens e adultos na CAPES: 1987 – 2006 Roseli Vaz Carvalho (UTP)
“Viver é lutar”: análise do material didático do MEB e do MST para a alfabetização de jovens e adultos Edinaldo Costa de Andrade e Fernando Henrique Tisque dos Santos (USP)
A formação dos educadores do campo Sonia Aparecida Branco Beltrame (UFSC)
Formação continuada como mediação para inserir a Educação do Campo em assentamentos de reforma agrária Maria do Socorro Xavier Batista (UFPB)
Um projeto político-pedagógico para a escola do campo Ilma Ferreira Machado (UNEMAT)
Professores da Escola do Campo e diretrizes curriculares: problematizando os espaços de produção do currículo Marciane Maria Mendes (SEED/PR; UFPR) e Tânia Maria F. Braga Garcia (UFPR)
Educação do campo e prática educativa: a expressividade corporal comunicando a realidade Carmem Sílvia Machado (UTP)
Centros familiares de formação por Alternância: Avanços e perspectivas na construção da Educação do Campo Lourdes Helena da Silva (UFViçosa/MG)
Educação do Campo: a produção do conhecimento na prática coletiva Maria Antônia de Souza (UTP)
Entrevistas Célia Regina Vendramini (UFSC)
Resenha Sandino Hoff (UTP)