voltar
edições anteriores

Editorial

The World Social Forum in Belem do Para - January 2009
Michael Löwy (Centre National de La Recherche Scientifique/Paris, Fr)

O Fórum Social Mundial em Belém do Pará – Janeiro de 2009
Michael Löwy (Tradução de Joe Garcia) (UTP)

Centros, redes, proyectos
Mariano Fernandez Enguita (U. Salamanca/Es)

Identidades em construção: o processo de uma escola de Ensino Fundamental do Rio de Janeiro
Antônio Flávio Moreira e Regina Celi Oliveira da Cunha
(UERJ/UC Petrópolis)

Justicia, igualdad y administración educativa
Francisco Beltrán Llavrador
(U. Valencia/Es)

Políticas educativas y desigualdad social: nuevos retos en la economía del conocimiento
David Doncel Abad (U. Salamanca/Es)

Novas desigualdades, novos direitos e cosmopolitismos: para uma política educacional e uma administração da educação cosmopolíticas
Carlos Vilar Estevão (U. Minho/Pt)

As parcerias público/privadas na educação e as desigualdades sociais
Vera Maria Vidal Peroni (URFRGS)

Etnocentrismo, cultura e políticas educacionais
Lindomar Wessler Boneti (PUC-PR)

À procura do ideal reformador na administração da educação: a experiência portuguesa no contexto global
Guilherme Rego da Silva (U. Minho/Pt)

Políticas educacionais e trabalho docente na Rede Estrado em 2006
Romilda Teodora Ens  e Laura Jane Ribeiro Garbini Both (PUC-PR)

Direito, estado, educação: uma leitura de Gramsci
Anita Helena Schlesener (UTP)

"Então podemos tentar a superação do fracasso escolar?”– a gestão da educação pela humanização Adriana de Fátima Franco (UTP)

A lei federal 10 639/03 e o combate ao racismo: ação docente e promoção de justiça igualdade na escola
Ana Paula de Bairros Lima e Ademir Valdir dos Santos (UTP)

Hacia un currículo para la convivencia
Luis Sime Poma (PUC - Peru)

A educação, a pós-modernidade e acrise de fundamentação do discurso pedagógico
João Francisco Lopes de Lima (ISAEC-PR)

O pensamento conservador norte-americano na educação: de Russel Kirk a Milton Friedman
Marcos Vinícius Pansardi (UTP)

Educação básica privada: flexibilização e precarização do trabalho docente
Adolfo Ignacio Calderón (UTP)

Resenha da obra RATKE, Wolfgang. (2008). Escritos sobre a Nova Arte de Ensinar de Wolfgang Ratke (1571-1635): textos escolhidos
Tradução e Notas de Sandino Hoff (UTP). Apresentação, Maria Angélica Cardoso (UNICAMP)

créditos
conselho editorial
política editorial
indexação
submissão