edições anteriores
Editorial
Liliana Gallego-Duque

Dossiê

Apresentação
Liliana Gallego-Duque e Maria Arlete Rosa

América do Sul: a educação como um fator para a redução das desigualdades
Lucia Cortes da Costa

Desigualdad y primera infancia en Latinoamérica: los riesgos de empezar con el pie izquierdo
Karla Villaseñor Palma

La interacción entre las desigualdades y la educación
Liliana Gallego-Duque

Política de desenvolvimento rural e de educação do campo como mecanismos de combate à pobreza no Brasil
Marcos Antônio de Oliveira

Sistema político, desigualdades sociais no campo e o papel da educação
Jorge sobral da Silva Maia

A Relação entre Educação e Movimentos Sociais a partir da Via Campesina
Maria Antônia de Souza

El desclasamiento social educativo. Un acercamiento a  la experiencia de titulados superiores advenedizos en España
Victoria Bogino Larrambebere e Laureano Martínez

El Sistema Educativo Argentino Entre la Privatización Interna y la Privatización Abierta: Trayectorias Divergentes y Desigualdades
Verónica Gottau e Mauro Moschetti

Educación Inicial en Puebla, México: el reto de potenciar el carácter educativo y disminuir las desigualdades sociales desde la primera infancia
Karla Villaseñor Palma e Laura Pinto Araújo

Políticas de formación de docentes universitarios y el reto de superar la valorización desigual entre docencia e investigación
Luciana Leandro da Silva

Desafios da educação ambiental nas escolas do campo
Maria Arlete Rosa

Formação política e técnica: a experiência do instituto de agroecologia latino-americano (iala) amazônico
Nicolle Marra Ivanoski

Desigualdades no campo: contribuições da educação ambiental em escolas localizadas em unidades de conservação
Vanessa Marion Andreoli e Marília Andrade Torales Campos

A participação da agricultura familiar na defesa do direito à alimentação escolar saudável no município de Missal - PR
Mauri José Schneider, Irene Carniatto, Marli Renate von Borstel Roesler e Nardel Luiz Soares da Silva

Meio Ambiente, Riscos e Aprendizagem Social
Pedro Roberto Jacobi

Política e educação do campo: os processos de formação para a vida social dos camponeses
Anita Helena Schlesener  e Maria de Fátima Rodrigues Pereira

Artigos de Fluxo Contínuo

A Formação do Farmacêutico tendo o SUS como princípio e a avaliação in loco como indutora de qualidade
Luiz Henrique Costa, Suzana Schwerz Funghetto, Susane Garrido, Alexandre Magno Silvino e Margô Gomes de Oliveira Karnikowski

Educação Física escolar: (re)vendo os pressupostos e a prática pedagógica dos professores do ensino fundamental
Flavia Fiorante, Regina Simões, Luci Regina Muzzeti e Cassiano Ferreira Inforsato

Relações de gênero em uma escola Waldorf
Carla Cristina Urbina Carrion e Helena Altmann

créditos
conselho editorial
política editorial
indexação
submissão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
voltar Página Inicial