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Editorial

Presença distante, distância presente: uma reflexão sobre a EaD
Fausto dos Santos Amaral Filho

EaD: políticas públicas de qualidade?
Lílian do Valle
Sónia Ribeiro de Souza

A educação a distância no discurso da “democratização”
Raquel Goulart Barreto

O jogo de linguagem de Wittgenstein como exercício para olhar a interatividade na modalidade de EaD
 Heloisa Helena Duval de Azevedo

Uma análise crítica sobre as políticas para a formação de professores a distância no Brasil
Jülia Malanchen

O sistema Universidade Aberta do Brasil e as políticas de formação de professores
Eliana Póvoas Pereira Estrela Brito

O Instituto Universal Brasileiro e a gênese da educação a distância no Brasil
Adriano Faria
Ariclê Vechia

Intelectual e universidade: observações acerca da organização do trabalho docente na educação superior a distância
Anita Helena Schlesener
Adriana Rocio Nitsche Mattei

Automação do trabalho docente: EAD em questão
Samira Saad Pulchério Lancillotti

A educação como ideal eugênico: o movimento eugenista e o discurso educacional no Boletim de Eugenia 1929-1933
Simone Rocha

Professores e sindicato na construção do plano municipal de educação em Duque de Caxias: protagonistas deste processo?
Gilcilene Damasceno Barão
Nadia de Aquino Simões

Un sistema educativo democrático y participativo
Juan Salamé Sala

Resenha
Plano Nacional de Educação (2011-2020): avaliação e perspectivas. Organizado por Luiz Fernandes Dourado
Ângela Salvadori
Documentos
Decreto nº 6.301, de 12 de dezembro de 2007

O Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil): educação profissional em ação
Cristina Maria Ayroza
Márcia Denise Gomes Machado Carlini
Maria Helena Viana
Marinêz Menoncin Pacheco
créditos
conselho editorial
política editorial
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