Página 66 - cad_pesq_15

Versão HTML básica

66
Letramento digital... -
Denyse M. da S. Ataíde e Maria José Pinho
Kuhn, T. S.
A estrutura das revoluções científicas
. São Paulo: Ed. Perspectiva. 1983.
KLEIMAN, Angela B. Modelos de letramento e as práticas de alfabetização
na escola”. In: KLEIMAN, Angela B. (Org.).
Os significados do letramento.
Campinas, S.P.: Mercado de Letras, 1995. 294 p. p. 15-61.
______. Processos identitários na formação profissional. O professor como
agente de letramento. In: CORRÊA, M. L. G.; BOCH, F. (Org.).
Ensino de língua:
representação e letramento. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2006, p.75-91.
______. Letramento E Suas Implicações Para O Ensino De Língua Materna
.
Signo.
Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007. Disponível: http://
online.unisc.br/. Acesso 12-jan-2012.
LEVY, Pierre.
As tecnologias da Inteligência:
O futuro do pensamento na era
da informática. São Paulo, editora 34, 1995.
LÉVY, Pierre.
Cibercultura.
Rio de Janeiro: Editora 34, 1999.
MAGALHÃES, Solange M. O. Transdisciplinaridade e seus reflexos na
formação de professores. In: GUIMARÃES, Valter Soares (Org.).
Formação e
Profissionalização Docente.
Goiânia: Ed. da PUC Goiás, 2009.
MARTELLI, Ivana.
EAD
: Uma Alternativa de Políticas Educacionais para a
Formação de Professores. Tese de Doutorado. 2003. Disponível: www.athena.
biblioteca.unesp.br. Acesso 12-jan-2012.
MARTINS, Herbert Gomes; GALDINO, Mary N. D.
Ensino a distância
: entre a
institucionalidade e a formação de uma nova cultura. Disponível: www.anped.
org.br/reunioes/29ra/trabalhos/... Acesso 11-jan-2012.
MORAES, Maria Cândida.
O paradigma educacional emergente.
10. ed. São
Paulo: Papirus, 2004.
______.
O paradigma educacional emergente.
2004. 22 p. Disponível: http://
www.ub.edu/sentipensar/pdf/candida/paradigma_emergente.pdf. Acesso 10-
jan-2012.
MORIN, E.
Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro
. Tradução
Catarina Eleonora F. da Silva; Jeanne Sawaya, 2a. ed. S. Paulo: Cortez; Brasília,
DF: UNESCO, 2000.
______. Desafios da transdisciplinaridade e da complexidade
In
:
Inovação e
interdisciplinaridade na universidade
. Porto Alegre, edipurs, 2001
______.
Introdução ao pensamento complexo
. 5 ed. Rio de Janeiro: Instituto
Piaget, 2002.
NICOLESCU, Basarab.
O Manifesto da Transdiciplinaridade
. São Paulo: Triom,
2001.